Cidades

Homicídio qualificado

Acusado de matar musicista Mayara Amaral será ouvido na segunda-feira

Primeira audiência do caso ocorre na Vara do Tribunal do Júri

Redação

30/06/2018 - 09h02

Na próxima segunda-feira (02), às 14 horas, acontece a primeira audiência sobre a morte da musicista Mayara Amaral, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A previsão é de que sejam ouvidas nove pessoas, dentre as quais oito testemunhas e o réu, Luís Alberto Barbosa Bastos, que poderá relatar sua versão dos fatos ao juiz. Em tese, o acusado cometeu crime de homicídio duplamente qualificado, em concurso material com crimes de furto e ocultação de cadáver.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, entre os dias 24 e 25 de julho, em um motel da Capital, Luís Alberto teria tomado um veículo Gol ano 1992, notebook, telefone celular, violão, guitarra e amplificador avaliados em R$ 17.300, "mediante violência exercida com emprego de golpes de martelo, que resultaram na morte da vítima".

Ainda segundo os autos, o acusado e a vítima tinham um relacionamento amoroso que aparentava passar por um momento tormentoso, uma vez que a vítima teria escrito no dia 16 de julho uma carta de despedida ao acusado, informando o término do relacionamento e os motivos de tal atitude. No dia 24, a vítima foi até a residência do acusado, conduzindo seu veículo, e ambos foram até o motel, onde pernoitaram.

 Durante a pernoite, o casal teria discutido e, em razão da suposta discussão, o Luís Alberto teria desferido golpes de martelo na cabeça de Mayara, matando-a. Após o crime, o acusado teria ocultado o corpo da vítima, bem como subtraído os bens e objetos pessoais dela. No outro dia, de posse do veículo da vítima, ele teria ido até uma região rural da cidade, dispensado o corpo  e ateado fogo.

Em maio, a Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu por unanimidade que o réu será julgado por homicídio simples e terá de enfrentar o tribunal do júri. Os três desembargadores do Tribunal de Justiça recusaram o recurso feito pelo Ministério Público Estadual, que pedia pela mudança da acusação contra Barbosa para latrocínio (morte em assalto). Quando o caso veio à tona, também foi considerada pelas autoridades a possibilidade de feminicídio.
 

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).