Cidades

600 QUILOS

Crocodilo de 5 metros é capturado na Austrália a caminho da cidade

Crocodilo de 5 metros é capturado <BR>na Austrália a caminho da cidade

Autoridades da Austrália capturaram um crocodilo de água salgada de quase 5 metros de comprimento, um dos maiores já vistos, para impedi-lo de chegar a uma área povoada, informou o Departamento de Turismo nesta terça-feira.

Com um peso estimado em cerca de 600 quilos, o crocodilo de 60 anos de idade é o maior já retirado do Rio Katherine, no remoto Território Norte.

O animal foi transferido para viver seus últimos dias em um viveiro de crocodilos.

O maior crocodilo já capturado na Austrália media 6,4 metros, segundo registros, e foi pego e morto em 1974, também no Território Norte.

Guardas florestais prenderam o crocodilo macho de 4,7 metros a 60 quilômetros da cidade de Katherine na segunda-feira depois de sedá-lo, relatou a mídia. Eles o perseguiam desde que o avistaram pela primeira vez em 2010.

"Ele foi levado de Katherine correnteza abaixo para ajudar a evitar uma interação humana nas áreas mais povoadas", disse Tracey Duldig, diretora interina do Departamento de Turismo e Cultura.

"Ele foi levado a um viveiro de crocodilos na região de Katherine".

Conhecida por sua vida selvagem exótica e às vezes perigosa, como tubarões e demônios da Tasmânia, a Austrália abriga mais de 150 mil crocodilos.

Apreensão

Polícia Civil recupera sete selas furtadas e prende suspeito em Paranaíba

Objetos, avaliados em aproximadamente R$ 28,5 mil, foram localizados em uma residência e em uma propriedade rural

05/11/2026 11h04

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).