Cidades

REGIME DE URGÊNCIA

Diploma de nível superior vira requisito para concurso da Unei

Proposta foi aprovada em primeira discussão na Assembleia Legislativa

Izabela Jornada

10/07/2018 - 14h27

Inscrições em concursos para Agentes socioeducativos das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) terão que ter nível superior completo. A proposta foi aprovada em primeira e segue para ser apreciada em segunda votação. 

Um grupo de agentes da Unei foi até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (10), pedir celeridade aos deputados na votação de projeto de lei exigem nível superior para a categoria. A matéria já está tramitando na Casa em regime de urgência.

O nível superior não é uma das exigências para quem quer prestar concurso para agente socioeducativo, mas, a categoria acredita que é necessário ter capacitação para atender adolescentes infratores e seus familiares.

A presidente do Sindicato dos Servidores Administrativos (Sindsad), Lilian Fernandes, declarou que, devido a lei eleitoral não será possível pedir aumento salarial para os novos agentes, mas, a possível aprovação do projeto já representa uma vitória.

CONCURSO

Em junho, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 228 vagas na carreira de Gestão de Medidas Socioeducativas. Deste total, 201 são para agente de Segurança Socioeducativa, outras 11 para analista de medidas socioeducativas e mais 16 para área se serviço social. Os salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 4,8 mil.  A escala de trabalho é de 24 por 78 horas.

A autorização já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Mato Grosso do Sul conta com 10 unidades de internação em que atuam 300 agentes.

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).