Cidades

CAMPO GRANDE

Dupla do golpe do falso frete é presa com motocicleta de luxo e R$ 11 mil

A polícia não descarta a participação de outros envolvidos no caso

Redação

18/07/2018 - 10h25

Dois integrantes de quadrilha que aplicava o golpe do falso frete, Sérgio Vinicius Cândia e Júnior César do Nascimento foram, presos na terça-feira (17), em Campo Grande. Com eles foram apreendidos uma motocicleta de luxo e um veículo, além de R$ 11 mil em espécie. As informações foram divulgadas hoje pela delegada Aline Sinotti da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) 

Segundo Aline, as investigações começaram em fevereiro, quando quatro caminhões foram roubados na mesma noite. Cândia foi preso e a polícia acabou descobrindo a participação dele em pelo menos quatro casos com dez veículos roubados. No decorrer dos meses foram realizados outros assaltos e várias outras pessoas foram presas em flagrante pelas polícias Militar e Civil. 

A polícia conseguiu interligar os crimes e chegar em uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Eles roubavam veículos de carga que teriam como destino o Paraguai.

A quadrilha age de forma articulada. Eles encomendam um falso frete para transporte de mercadoria como   madeira ou aço. Marcam com o motorista nas proximidades de Campo Grande e anunciam o assalto. As vítimas são mantidas em cárcere até os criminosos receberem informações de que o veículo cruzou a fronteira.

“Estamos desde fevereiro nesta investigação. Foram várias pessoas presas, temos outras duas foragidas, mas, a investigação ainda continua", finalizou a delegada. 

 

 

facções

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito

06/11/2026 07h45

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).