Cidades

DIREITOS DA MULHER

Empresas e instituições são premiadas com selo de igualdade de gênero

Prefeitura se inspirou em programa de empoderamento criado pela ONU

Aline Oliveira

07/08/2018 - 12h58

Empresas e instituições públicas de Campo Grande que atendem aos quesitos de igualdade de oportunidades para homens e mulheres, receberam nesta terça-feira (7), um selo inspirado no programa Pró-equidade de Gênero e Raça, idealizado pelo governo federal e reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A iniciativa municipal é chamada de Selo de Igualdade de Gênero (SIG) e tem como meta o compromisso com igualdade de gênero, observando ações como igualdade salarial entre homens e mulheres, atendimento social (oficinas de geração de renda), oportunidades de ascenção profissional, entre outras. 

Segundo a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres (SEMMU), Maritsa Cogo, com a idealização projeto, a instituição comprova o compromisso de realizar ações que promovam a igualdade de gênero. "Esta qualificação leva empresas e organizações a refletirem suas práticas de gestão e administração, assumindo o compromisso de lutar por um mundo melhor", pontua.

Para a diretora-presidente do Instituto Mirim de Campo Grande, Cláudia Carneiro Penteado, o trabalho de inclusão e esclarecimento começa desde a educação dos estudantes. O local atender 450 cursantes, 136 aprendizes e 929 trabalhadores e desde o período de treinamento, temas como preconceito, discriminação e desigualdade são abordados.

Para a diretora-presidente do Instituto Mirim de Campo Grande, Cláudia Carneiro Penteado, o trabalho de inclusão e esclarecimento começa desde a educação dos estudantes. O local atender 450 cursantes, 136 aprendizes e 929 trabalhadores e desde o período de treinamento, temas como preconceito, discriminação e desigualdade são abordados.

"Demonstramos na avaliação do SIG que seguimos todos os preceitos apontados pelo programa. Desde o processo seletivo oferecemos oportunidades iguais, nas oficinas e nas aulas em que trabalhamos esses temas tão importantes para o desenvolvimento da sociedade", observa.

Para o prefeito Marcos Trad, "Tudo o que é desigual não serve ao estado democrático de direito", por isso, entende que a iniciativa reforça e desperta o senso de respeito mútuo as igualdades de gênero e valorização do trabalho e desenvolvimento pessoal feminino. 

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).