Com o tempo de 34,14 minutos, a equipe Percurso Livre venceu a prova masculina da tradicional Corrida do Facho, realizada neste domingo (26) em comemoração ao aniversário de 119 anos de Campo Grande. A largada teve início às 7 horas, no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena, em frente à Praça Ary Coelho, contando com percurso de 10 quilômetros.
Segundo o regulamento, cada equipe teve dez atletas competindo e dois reservas à disposição, sendo que cada um percorreu aproximadamente um quilômetro. O segundo lugar foi do Comando Militar do Oeste (CMO), com 34,17 minutos, seguido da Adac em terceiro, com 36,46 minutos, do 17° Regimento de Cavalaria Mecanizado, com 37,25, e do 9° Batalhão, em quinto com 37,51 minutos.
Na corrida feminina, realizada sob muitas reclamações às 06h15, o primeiro lugar foi da equipe Fartek A, que completou o percurso de cinco quilômetros em 23,14 minutos, seguida de Kamikazes e Percurso Livre em segundo, Adac em terceiro, Kamikazes e Top Run em quarto, e As Tri em quinto.
Promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), a tradicional Corrida do Facho acontece desde a década de 1960. No início, participavam da corrida apenas unidades militares e a partir da década de 1970, a competição foi aberta a entidades civis, com a participação do público em geral.