Cidades

PF DE CORUMBÁ

Falso policial condenado a 117 anos é preso na Bolívia

Prisão foi realizada por ação conjunta das policias brasileira e boliviania

Aline Oliveira

19/09/2018 - 18h12

Nesta quarta-feira (19), foi preso pela Polícia Federal do Brasil (PF) e a Força Especial de Luta contra o Crime da Bolívia (F.E.L.C.C), Valdeci Funk Cassel, também conhecido como "Sepultura", condenado a 117 anos de prisão por crimes violentos realizados no Brasil.

A apreensão aconteceu em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), local onde 'Sepultura' se escondeu, depois de fugir do Instituto Penal de Ijuí (RS), em setembro de 2016.

Segundo informações divulgadas pelo serviço de inteligência, o detento alegava ser policial federal brasileiro.

Em razão do trabalho conjunto das forças de segurança, o foragido foi expulso do país e encaminhado até a cidade de Puerto Suarez, para ser entregue a PF do posto fronteiriço localizado em Corumbá (MS).

A fim de garantir o sucesso do transporte de 'Sepultura', não foi informado para qual presídio ele será levado.  

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).