Cidades

TRAGÉDIA

Balsa com mais de 200 pessoas vira em lago na Tanzânia; ao menos cem morrem

Balsa com mais de 200 pessoas vira em lago na Tanzânia; ao menos cem morrem

Redação

21/09/2018 - 09h28
Notícia sem imagem

Uma balsa com mais de 200 pessoas virou no Lago Victoria, na Tanzânia, nesta sexta-feira (21). Ao menos cem corpos já foram encontrados e 37 pessoas foram resgatadas.

As equipes de resgate trabalham em busca do restante dos desaparecidos. A balsa também carregava mercadorias. Naufrágios são frequentes na região devido a sobrecarga.

O Lago Victoria é o maior da África e ocupa o território da Tanzânia, Quênia e Uganda.  

Esta não é a primeira tragédia com balsas na região. Em 1996, mais de 500 pessoas morreram em um naufrágio no mesmo Lago Victoria. Em 2012, 145 pessoas morreram quando uma balsa afundou na costa da Tanzânia, no oceano Índico. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).