Cidades

TRAGÉDIA EM ESCOLA

Arma usada por menino era de pai e ele será autuado, diz polícia

Ele deve responder por posse irregular e omissão de cautela

Fábio Oruê

28/09/2018 - 16h45

O pai do menino que atirou em colegas de escola em Medianeira, no oeste do Paraná, será autuado por porte ilegal de arma e omissão de cautela, segundo o delegado Dênis Zortéa Merino, que cuida do caso.

"A arma era do pai. Ele guardava em um local que o guri também sabia. A princípio, em razão das armas, vou atuar em flagrante pela posse irregular de arma de fogo e pela omissão de cautela na guarda da arma de fogo. Todo adulto que tem uma arma de folga tem a obrigação de guardar, mesmo que irregular", explicou o delegado.

Dois jovens foram atingidos pelos tiros, na manhã desta sexta-feira: um deles foi atingido perto da coluna e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba; o outro, de 18 anos, foi ferido de raspão na perna. Nenhum dos dois corre risco de vida.

O atirador e outro menino, ambos de 15 anos, estão na Delegacia de Medianeira e devem ser ouvidos pelo delegado até o fim da tarde.

ATAQUE

Segundo a polícia, o atentado foi praticado por um aluno, também de 15 anos, que disse estar sofrendo bullying de colegas. O adolescente é filho de agricultores e estudante do 1º ano do ensino médio.

Ele e outro adolescente, também de 15 anos e que dava apoio ao ataque, foram apreendidos.

À polícia, o aitrador disse que vinha sofrendo bullying e se sentia humilhado, que tinha ao menos cinco alvos e que saiu de casa decidido a praticar o ataque. Com os dois foram apreendidos um revólver calibre 22, munição e uma faca.

O delegado Dênis Zortéa Merino, responsável pelo caso, disse que uma carta com pedido de desculpas foi encontrada no material escolar do suspeito, além de recortes com notícias de ataques em escolas dos Estados Unidos e do Brasil.

Na casa do atirador, policiais encontraram mais armas, facas e bombas caseiras.

Veja abaixo vídeo gravado pelo adolescente antes de cometer o crime:

EDUCAÇÃO

Pelo computador e sem redação, universitária relata experiência diferente no dia do Enem

Ana Letícia, de 26 anos, afirma ter participado de pesquisa voltada a ingressantes no ensino superior, em Campo Grande

08/11/2026 16h30

Ana Letícia contou que respondeu às questões pelo computador, em laboratório de informática, e não fez redação

Ana Letícia contou que respondeu às questões pelo computador, em laboratório de informática, e não fez redação Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Saneamento

Rede de esgoto põe fim a anos de transtornos e leva paz a moradora da Capital

Rosangela conviveu com fossa rasa e gastos frequentes na Vila Sílvia Regina; ETE Imbirussu trata 9,5 milhões de litros de esgoto por dia

08/11/2026 16h00

Rede de esgoto põe fim a anos de transtornos e leva paz a moradora da Capital

Rede de esgoto põe fim a anos de transtornos e leva paz a moradora da Capital Reprodução/ÁGUAS GUARIROBA

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).