Cidades

ELEIÇÕES

TRE confirma Lei Seca a partir das 3 horas de domingo e término às 17h

Restaurantes vão poder comercializar bebidas apenas das 11h30 às 14h30

Redação

05/10/2018 - 10h07
Notícia sem imagem

A Lei Seca entrará em vigor a partir das 3h de domingo e se encerrará às 17h, com o término das eleições. Ficou liberada a venda de benidas alcóolicas apenas em restaurantes no horário do almoço do dia 7, das 11h30 às 14h30. A decisão foi anunciada agora de manhã pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), João Maria Los. 

Segundo ele, houve possibilidade de abolir a legislação como ocorreu em São Paulo, mas características regionais de Mato Grosso o Sul foram levadas em consideração. “Pensamos na possibilidade de abolir, mas aí lembramos que temos cidades pequenas e assentamentos, aldeias indígenas. Então é melhor evitar problemas”.

A falta de policiamento suficiente para conter uma possível desordem foi outro ponto  a ser levantando. Quem for pego descumprindo a lei será encaminhado para sede da Polícia Federal e só será liberado com o término do processo democrático.

Caso seja preso por outros delitos será apreendido pela polícia civil. Outra determinação divulgada para a imprensa é a prioridade nas filas de votação para os profissionais da segurança e demais colaboradores que irão trabalhar durante o processo eleitoral. 

AUDITORIA  

Amanhã, às 09h, será feito o sorteio de três urnas eletrônicas para uma auditoria surpresa. Vários representantes de partidos foram inscritos para acompanhar a simulação de uma votação relâmpago que irá mostrar a segurança dos equipamentos. 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).