Cidades

EXPECTATIVA

Ao menos 600 passageiros devem passar pelo Aeroporto de Corumbá no feriado

A movimentação é 8% maior do que registrada no ano passado

Redação

09/10/2018 - 11h05
Notícia sem imagem

Ao menos 600 passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Corumbá entre os dias 11 e 15 de outubro em decorrência do feriado prolongado: divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida, celebrados nos dias 11 e 12, respectivamente. Segundo dados da Infraero, esse número é 8% maior do que a movimentação registrada no ano passado, quando 334 viajantes passaram pelo terminal sul-mato-grossense.

Ainda conforme a Infraero, o levantamento leva em consideração a oferta de assentos das empresas aéreas para o período. Durante esses dias, os aeroportos da rede Infraero com voos comerciais regulares também devem registrar aumento de 2% na movimentação de passageiros e 6% na circulação de aeronaves.

Entre 11 e 15 de outubro, 47 aeroportos devem receber 1,07 milhão viajantes, entre embarques e desembarques, e 9,2 mil voos, entre pousos e decolagens. No ano passado, entre os dias 12 e 16 de outubro, esses números foram de 1,05 milhão de passageiros e 8,7 mil voos. A comparação considera a movimentação entre quinta e segunda-feira.

Durante o feriado prolongado, os trabalhos das equipes de segurança e de operações será intensificado. Também serão feitos ajustes preventivos em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes. ( Com assessoria) 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).