Os sites do Governo do Estado estão fora do ar nesta quarta-feira (17). Em nota, a assessoria de imprensa do Executivo informou que todos os sistemas foram prejudicados por conta de um transformador queimado.
A Superintendência de Gestão da Informação (SGI) informou que equipes de técnicos estão trabalhando para reestabelecer o sistema o mais rápido possível, mas ainda não há previsão de retorno.
Por conta do problema estão suspensos os atendimentos de todos os serviços do Governo do Estado, com exceção dos registros de boletim de ocorrência, que podem ser feitos pessoalmente nas delegacias de Polícia Civil. Há relatos de que o atendimento do Corpo de Bombeiros também foi prejudicado, porém não chegou a ser interrompido.
“O problema foi ocasionado por queda de energia na noite de ontem, por volta das 21h, que danificou parte da rede interna. Equipe da Energisa foi acionada e constatou indícios de queima em um dos transformadores e, então, o sistema foi desligado preventivamente para evitar o risco de perda de dados”, informa a nota.
Ainda de acordo com o governo técnicos da SGI e Energisa estão trabalhando em conjunto para fazer a troca do transformador danificado e restabelecer ainda hoje os sistemas do Governo do Estado.
Os sites da Prefeitura de Campo Grande e da Câmara Municipal também estão fora do ar.