Nesta sexta-feira (2) é comemorado o dia dos Finados, data que consta no calendário nacional. Em Mato Grosso do Sul, serviços públicos, bancos, lotéricas, correios e comércio permanecerão fechados conforme calendário definido desde o início do ano.
Ficarão abertos supermercados, farmácias em sistema de plantão (24 horas), shoppings e serviços essenciais na área de saúde. Confira abaixo locais que abrirão as portas e que permanecerão fechado:
FECHADOS
Bancos não abrem na sexta-feira (2), conforme anunciado pelo Sindicato dos Bancários. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (5 de novembro).
Correios - Agências próprias e franqueadas também não terão atendimento na sexta-feira.
O Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande também confirmou que as lojas do comércio na Capital permanecerão fechadas. O Pátio Central não funcionará, mas ficará aberto no sábado (3).
Judiciário - Não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, mas o plantão funcionará normalmente em casos considerados urgentes.
Órgãos Públicos - As repartições públicas municipais e estaduais fecham na sexta-feira, dia 2 e voltam a funcionar apenas a partir da segunda-feira, dia 5 de novembro.
ABERTOS
Shopping Campo Grande: Na sexta-feira, lojas e quiosques permanecerão fechados, conforme acordo coletivo. No entanto, as áreas de alimentação e lazer funcionam das 11h às 20h.
Shopping Norte Sul Plaza: as lojas ficarão fechadas e área de alimentação e lazer funcionará das 11h às 21h.
Shopping Bosque dos Ipês: As lojas âncoras e satélites permanecem fechadas, enquanto que a Praça de Alimentação e quiosques funcionam das 10h às 22h. A exposição Casacor MS ficará aberta ao público das 16h às 22h.
Supermercados - Conforme divulgado pela Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas), as empresas do segmento estão autorizadas a abrir as portas normalmente no dia 2 de novembro. Em contrapartida, os empresários terão que conceder uma folga aos colaboradores no prazo de 30 dias.
Postos de saúde - Somente hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e Centros Regionais de Saúde que funcionam 24 horas abrem normalmente.
*Matéria editada às 17h20 para correção de informações