Cidades

Qualificação profissional

Segurança do trabalho na construção civil é tema de curso em Corumbá

O Senai de Corumbá está com as inscrições abertas para o curso técnico

Redação

20/11/2018 - 13h18

O Senai de Corumbá está com as inscrições abertas para o curso de especialização técnica em segurança do trabalho na construção civil, até o dia 30 de novembro.

Interessados em participar do curso devem apresentar os seguintes documentos na secretaria do Senai de Corumbá:  foto 3x4, carteira de identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CPF, título de eleitor, histórico escolar, certificado de conclusão do curso técnico em segurança do trabalho, comprovante de residência e certidão de alistamento militar.

O curso contará com 300 horas-aulas e disciplinas como planejamento de obras, análise de riscos nos processos construtivos, gestão de programas de saúde e segurança ocupacional e outros. As aulas terão início em 4 de dezembro.

O especialista em segurança do trabalho na construção civil, atua em indústrias da construção para reconhecer e analisar fatores de higiene ocupacional e avaliar riscos potenciais nos canteiros e frentes de trabalho.

O ramo da construção civil é campeão no número de acidentes de trabalho. Conforme a Previdência Social e o Ministério do Trabalho entre os anos de 2012 a 2016, foram registrados 700 mil acidentes anualmente no Brasil. 

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).