Um filhote de jacaré foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (24) dentro de uma residência, situada na área central de Nova Alvorada do Sul, distante 117 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações do site Nova Alvorada News, a ocorrência foi registrada na Rua Heitor de Almeida Camargo. Segundos os moradores, o animal foi encontrado no amanhecer de hoje na residência. Os militares do Corpo de Bombeiros foram ao local e conseguiram localizar e capturar o animal.
Após a captura, o jacaré foi levado pelos bombeiros para um lago às margens da rodovia BR-163, onde foi devolvido à natureza.
A suspeita é que o animal tenha entrado na residência após a grande quantidade de chuva registrada no município nestes últimos dias. O réptil não chegou a ter contato direto com nenhum dos moradores da residência.
Em caso de aparição de animais silvestres em residências ou locais de aglomeração de pessoas, orienta o Corpo de Bombeiros, o ideal é comunicar imediatamente a instituição e não tentar capturar o animal sem as devidas precauções.