Cidades

CORUMBÁ

Morto pela PM em confronto tinha desavenças com vítimas de latrocínio

Irmao de jovem lhe deram a autoria de duplo assassinato

Redação

08/12/2018 - 19h30

Cleiton da Silva Lima, 21 anos, que morreu nesta sexta-feira (7) após um confronto com a Polícia Militar, tinha desavença antiga com os dois homens assassinados em um sítio na região do Urucum, na BR-262, em Corumbá. De acordo com informaçõesdo portal 'Corumbá Agora, os irmãos de Cleiton alegaram na delegacia de que o duplo homicídio foi cometido por ele.

Os corpos de Cícero Manoel da Silva, 49 anos, e Francisco Bernardo da Silva, de 47, foram encontrados na tarde de quinta-feira (6). Um foi morto a tiros e o outro provavelmente asfixiado, esse deixado amarrado a um tronco.

Além de matar Cícero e Francisco, os envolvidos arrombaram a casa onde as vítimas moravam e trabalhavam, roubaram pertences como televisor, motosserra e rádio. No mesmo dia, Cleiton foi levado para a Delegacia de Polícia Civil como suspeito de envolvimento no crime, mas depois de prestar depoimento foi liberado.

No final da manhã desta sexta, a PM recebeu informação de que os objetos levados do sítio estavam em uma casa no bairro Cravo Vermelho, parte alta de Corumbá. No local, a guarnição encontrou além dos pertences, três espingardas e um revólver calibre 22.

Os donos da residência foram presos e contaram que Cleiton havia prometido pagar 50 reais para que “guardassem” os objetos. Ainda com a ocorrência em andamento, equipe da Polícia Civil solicitou apoio à PM até a região do Jatobazinho, também na parte alta, onde Cleiton Lima estaria. No momento em que chegavam ao local, o suspeito avistou os policiais, fugiu pulando muros de casas e entrou em um matagal.

As equipes fizeram buscas por cerca de duas horas até encontrarem Cleiton, que teria atirado contra os policiais e, estes, revidaram, atingindo-o na região do tórax. Ele foi socorrido por uma das guarnições, mas não resistiu.

Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).