Cidades

FRONTEIRA

Protesto contra Evo Morales incendia Tribunal Eleitoral na Bolívia

Protesto contra Evo Morales incendia Tribunal Eleitoral na Bolívia

Redação

12/12/2018 - 13h34
Notícia sem imagem

Uma multidão contrária à candidatura do presidente boliviano Evo Morales a um quarto mandato incendiou nesta terça-feira (11) a sede do Tribunal Eleitoral de Santa Cruz, informaram as autoridades.

O grupo, formado essencialmente por estudantes da Universidade Estatal de Santa Cruz, utilizou coquetéis molotov para esta "jornada de violência planejada para tentar destruir o que representa a democracia na Bolívia", disse o vice-ministro do Interior, José Luis Quiroga.

Os manifestantes também destruíram um escritório da empresa estatal de telecomunicações e uma repartição do Serviço de Registro Civil, que funcionam próximo do Tribunal Eleitoral.

O ataque coincide com o fim do prazo, nesta terça, para a impugnação dos candidatos às eleições de 2019 pela Justiça Eleitoral.

Morales perdeu um referendo em fevereiro de 2016 sobre sua reeleição, mas no final de 2017 conseguiu que o Tribunal Constitucional autorizasse sua candidatura para o período 2020-2025, argumentando que se candidatar é seu direito humano.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).