Cidades

NA VILA NASSER

Macaco-prego morre eletrocutado em fios de alta tensão em Campo Grande

Animal encostou em fio com 13 mil V de potência

Fábio Oruê

13/12/2018 - 16h24

Macaco-prego morreu ao transitar por fios de alta tensão na região da Vila Nasser, em Campo Grande, na última quarta-feira (12). O animal apareceu no bairro há alguns dias.

O primata estava em árvores de terrenos próximos quando, ontem, começou a perambular pela fiação e acabou encostando em dois fios que chegava a 13 mil V de potência, conforme relato de um morador da região.

Corpo do animal silvestre, que não chegou a carbonizar, ficou preso na fiação, o que dificultou a retirada dele pelo resgate.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).