Cidades

EXPLORAÇÃO INFANTIL

Operação contra exploração sexual prende 10 pessoas e resgata 12 adolescentes

Ação foi realizada em Aquidauana após 6 meses de investigação

Redação

20/12/2018 - 07h05

A Delegacia de Atendimento à  Mulher (DAM) e a 1° Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana prenderam dez pessoas durante a Operação Afrodite, deflagrada para combater abusos sexuais contra crianças e adolescentes. De acordo com balanço divulgado na noite de ontem, 12 vítimas em situação de vulnerabilidade foram resgatadas. Os investigados respondem por crimes como estupro de vulnerável, tráfico de drogas e furto, entre outros.

A ação contou com duas fases. A primeira, preventiva, com entrega de panfletos e orientação sobre violência sexual, com a finalidade de explicar à população sobre as leis e aumentar o número de denúncias. Já a segunda etapa, realizada ontem, foi de caráter repressivo. Foram vistoriados diversos pontos de exploração sexual infantil, de venda de bebidas alcoólicas a menores, de tráfico e locais com várias reclamações de perturbação de sossego.

O trabalho foi planejado ao longo de seis meses, por meio de dados obtidos pelas equipes de investigação das duas delegacias, com informações de populares e relatórios do Conselho Tutelar de Aquidauana. Duas pessoas foram presas por estupro de vulnerável, três por fornecimento de bebidas a menores, uma por perturbação de sossego, uma por dirigir sem habilitação, duas por tráfico e uma por furto.

Também foram recuperados bens provenientes de um furto, foi esclarecido outro estupro de vulnerável cujo o suspeito está foragido, foram retirados de situação de vulnerabilidade 12 menores de dezoito anos, sendo dez adolescentes e duas crianças. Três adolescentes de 14 anos foram socorridos depois de serem encontrados embriagados. Participaram da operação 22 policiais civis e três peritos papiloscopistas. O nome da operação, Afrodite, é uma referência à deusa da Sedução, de acordo com a mitologia grega.
 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).