Cidades

SOLENIDADE

Juíza será empossada ao cargo de desembargadora nesta quarta

A magistrada será a sexta mulher a compor a corte

Izabela Jornada

21/01/2019 - 12h46

Juíza Elizabete Anache será empossada ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS). A solenidade será nesta quarta-feira (23), às 14h, no Tribunal Pleno do TJ-MS. A magistrada será a sexta mulher a compor a Corte de Justiça do Poder Judiciário sul-mato-grossense e a primeira a alcançar o cargo pelo critério merecimento.

O concurso de promoção ocorreu em sessão realizada no dia 12 de dezembro de 2018, na qual os desembargadores do Tribunal Pleno votaram o preenchimento da vaga deixada pelo des. Manoel Mendes Carli, falecido em novembro. Na lista tríplice figuraram também os juízes Luiz Antonio Cavassa de Almeida e Fernando Paes da Campos.

PERFIL

Elizabete Anache nasceu em Campo Grande e ingressou na magistratura em fevereiro de 1994, na 1ª circunscrição, depois de ser aprovada no XVI concurso de provas e títulos. Uma promoção em novembro do mesmo ano, levou a juíza para a comarca de Bataguassu.

Em novembro de 1996, foi promovida para Bela Vista, comarca de segunda entrância. Por remoção, em julho de 2000, passou a judicar em Aquidauana. Em novembro do ano seguinte, a juíza foi promovida para Campo Grande e titularizou a 1ª Vara de Família e Sucessões da Capital, comarca de entrância especial.

Em junho de 2009, por remoção, deixou a 1ª Vara de Família para titularizar a 17ª Vara Cível Virtual, onde permaneceu até a promoção para desembargadora. Integrou a Turma Recursal por dois anos.

Foi juíza auxiliar da Presidência do TJMS nas gestões 2009/2010 e 2011/2012. Em 2014, ocupou a função de juíza auxiliar da Presidência do TJMS novamente e juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, onde permaneceu até janeiro de 2017. Atualmente integra o Tribunal Regional Eleitoral de MS (TRE/MS) na classe juiz de direito e é também a ouvidora eleitoral do Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).