Cidades

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO

Professor é multado por promover festa com bebidas alcóolicas para adolescentes

Algumas meninas estavam seminuas no local do evento

Fábio Oruê

24/01/2019 - 15h00

Professor universitário foi multado em 10 salários mínimos, cerca de R$ 9,9 mil, após ter cedido sua residência para uma festa com adolescentes e bebidas alcoólicas, ontem (23), em Dourados. Guardas Municipais foram acionados depois de denúncia de perturbação de sossego.

De acordo com o site Dourados News, o educador, de 46 anos, cedeu a casa para um homem e uma mulher, ambos de 20, que contribuíram para a realização da festa, que começou às 15h. O evento passou das 23h, que motivou a vizinhança a denunciar, por conta do barulho.

Ao chegar na casa, os agentes encontraram cinco meninas, com idades entre 13 e 17 anos, um adolescente de 16, uma jovem de 18 e outra de 21 e um homem de 31 anos. Algumas das garotas estavam seminuas. Também foram encontradas garrafas de whisky, vodka e cerveja.

Doze pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados para prestar esclarecimentos. O professor universitário foi autuado em 10 salários mínimos e os outros dois organizadores em 4 salários, em torno de R$ 3,4 mil para cada um.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).