Cidades

CONTROLE DE ENDEMIAS

Agentes de Saúde da prefeitura receberão pagamento extra

Recursos no valor de mais de R$ 1,5 milhão foi repassado pela União

Izabela Jornada

29/01/2019 - 11h22

Os 1.594 agentes Comunitários de Saúde e os 426 agentes de Combate a Edemias de Campo Grande receberão gratificações de produtividade repassado pelo Ministério da Saúde. O valor que veio da União para a Prefeitura de Campo Grande é de R$ 1.745,094.

Decreto foi publicado nesta terça-feira (29) no Diário Oficial de Campo Grande e diz respeito a parcela extra de fonte federal referente a Assistência Financeira Complementar (AFC) para o cumprimento do piso salarial profissional e do Incentivo Financeiro (IF) para fortalecimento de políticas afetas à atuação dos ACS/ACE, e paga de forma única para as categorias.

O Decreto atual terá validade para os anos subsequentes, aplicando-se as mesmas regras consectários e esclarece também os valores repassados pelo Ministério da Saúde, bem como o quantitativo de servidores detentores dos cargos de ACS e ACE, informado no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES) no mês de agosto e setembro/2018.

Para receber o valor na íntegra da parcela extra, os ACS e ACE precisam se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo Decreto. Para o pagamento da Gratificação ao ASP, os critérios de avaliação serão definidos através de Resolução do Secretário Municipal de Saúde.

A parcela extra dos agentes não será computada para efeito de cálculo de outros adicionais ou vantagens e nem se incorporam aos vencimentos para fixação dos proventos de aposentadoria, pensão, décimo terceiro salário, abono constitucional e férias. O mesmo acontece para Gratificação de Incentivo à Produtividade.

Oportunidade

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS

Contratados serão responsáveis por identificar, localizar e visitar estabelecimentos agropecuários em suas respectivas regiões

05/11/2026 12h30

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).