Interdição do trecho da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, no sentido shopping/centro, na manhã desta quarta-feira, deixou o trânsito lento e tumultuado, na região central de Campo Grande. O bloqueio da pista começou hoje, após liberação do outro sentido da via, no sentido centro ao shopping, para realização de obras do Reviva.
Por conta da interdição, sinalização nos cruzamentos entre a 13 de Maio com Avenida Afonso Pena foram reprogramadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), o que causou certo tumulto.
Para orientar os motoristas e a população em geral, também foram instaladas faixas de aviso quanto aos possíveis desvios no trânsito.
Apesar de haver agentes de trânsito orientando e auxiliando motoristas no local, muitos condutores estavam confusos neste primeiro dia de interdição. A faixa foi bloqueada antes do previsto, devido aos trabalhos no sentido oposto da via terem sido concluídos com 15 dias de antecedência.
Conforme observado pela equipe do Correio do Estado no local, o principal problema é no cruzamento com a 13 de Maio, um dos desvios para quem desce a Afonso Pena. Com a nova sinalização, condutores devem se atentar a motoristas que acabam furando o sinal na rua, por não estarem acostumados com a nova sinalização.
Já para quem segue pela 13 de Maio, no cruzamento com Afonso Pena, deve se atentar ao primeiro semáforo do cruzamento, este é o que auxiliará corretamente o motorista.
O acesso ao comércio entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio está liberado, porém, conforme comerciantes, o movimento caiu em cerca de 40% nesta manhã.
Ainda segundo comerciantes, não foi informado a eles o período que o trânsito ficará fechado no local. Prefeitura de Campo Grande informou que o prazo para a liberação do trecho é de 45 dias.