Cidades

CAMPO GRANDE

Procon encontra produtos vencidos há dois anos à venda em supermercado

Fiscalização ocorreu após denúncia, em Campo Grande

Supermercado localizado no Jardim Columbia foi autuado por fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), por vender produtos vencidos há quase dois anos, nessa quinta-feira (7), em Campo Grande.

Fiscais foram até o local após receberem denúncias de consumidores e encontraram diversas irregularidades na comercialização de vários produtos.

Produtos de beleza e cosméticos com prazo de validade expirado em abril de 2017 estão entre os produtos que estavam expostos a venda, sendo 21 unidades de batom, 47 unidades de esmaltes, blushs, pó compacto e sombras. 

Entre os alimentos, vários tipos de chá com vencimento desde março do ano passado foram descartados, bem como 71 barras de chocolate e 47 unidades de iogurte de diversos sabores vencidos no mês passado, e pães, azeitona, linguiça, nhoque, biscoitos e temperos, todos impróprios para consumo.

Além dos itens vencidos, nhoque, refrigerante e mandioca congelada estavam à venda sem quaisquer especificações de prazo e procedência.

Todos os produtos foram descartados pelos empregados do mercado, na presença da equipe de fiscalização. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).