Cidades

MORENINHAS

Chuva atrapalha procissão da Via-Sacra, mas não a fé dos espectadores

Encenação continuou dentro de capela São Pedro

Fábio Oruê

19/04/2019 - 18h02

Procissão que estava prevista para acontecer durante a encenação da Via-Sacra, no Bairro Moreninhas, foi cancelada devido à uma forte chuva que atingiu a região, por volta de 17h30 desta Sexta-feira Santa. O caminho iria seguir da Capela São Pedro e São Paulo até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Conforme organização do espetáculo, a parte elétrica dos caminhões que iriam acompanhar a procissão, poderia ser danificada por conta da chuva, então decidiu-se por continuar a encenação, que começou às 17h, dentro da Capela São Pedro e São Paulo.

Moradora do bairro há 30 anos, a dona de casa Maria Aparecida de Oliveira prestigia a celebração pelo mesmo tempo, todos os anos. “Sempre relembramos o sofrimento dele [Jesus] que morreu por nós. Tem momentos que são muito emocionantes”, disse ela, que continuou no templo, que ficou lotado de fiéis, para assistir à encenação até o final.

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).