Cidades

TRÁFICO DE DROGAS

Quatro são presos e mais de meia tonelada de maconha apreendida

Motorista furou bloqueio policial e tentou fugir, mas foi localizado após perseguição

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um veículo carregado com mais de meia tonelada de maconha e prenderam o motorista, de 24 anos, na madrugada deste domingo (21), em Maracaju.

Durante bloqueio policiais para fiscalização na região do município, policiais abordaram, inicialmente, um Hyundai HB20, com três ocupantes residentes do estado de Goiás.

Na sequência, ao darem ordem de parada a um veículo Gol, motorista desobedeceu e seguiu pela rodovia em alta velocidade, sentido Sidrolândia. Foi iniciada perseguição e, alguns quilômetros à frente, policiais encontraram o veículo abandonado à margens da estrada. 

Em revista ao Gol, foram encontrados vários volumes prensados de maconha, que totalizaram 537 quilos da droga, além de seis quilos de super maconha, conhecida como skunk. 

Equipe realizou buscas e encontrou o condutor, que confessou o transporte das drogas e afirmou que os ocupantes do Hyundai abordado inicialmente faziam o trabalho de batedores, repassando informações sobre policiamento na rodovia desde Bela Vista. 

Todos os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os veículos e as drogas foram apreendidos.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).