Cidades

RECICLAGEM

Cooperativa amplia capacidade de coleta para 30 toneladas

Programa fez doação de veículo para transporte de resíduos

Aline Oliveira

15/05/2019 - 16h15

A cooperativa de reciclagem Novo Horizonte, com funcionamento em Campo Grande recebeu do programa "Dê a Mão para o Futuro - Reciclagem, Trabalho e Renda", a doação de um veículo de grande porte com valor aproximado de R$ 153 mil reais. 

O investimento  possibilitará o aumento na capacidade de coleta para 30 toneladas de resíduos sólidos ao mês. 

A iniciativa nacional foi idealizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC ), com o objetivo de reduzir o volume de materiais que seriam destinados a aterros e, em paralelo, criar condições para a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis.

“O apoio que damos a cooperativas como a Novo Horizonte mostra o compromisso do programa e do nosso setor com a logística reversa, com reciclagem das embalagens e com a redução dos impactos ambientais. Temos ações semelhantes em diferentes estados do país”, afirma Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC.

A Novo Horizonte é composta por 47 catadores e recebe apoio do Dê a Mão Para o Futuro desde 2016. No Mato Grosso do Sul, o programa também mantém parceria com outras quatro cooperativas de reciclagem.

SOBRE O PROGRAMA

 O Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda foi desenvolvido pela ABIHPEC como uma alternativa viável para suas associadas no gerenciamento de resíduos sólidos pós-consumo. 

O projeto nasceu com o propósito de criar oportunidades de trabalho, desenvolver e gerar mais renda aqueles que vivem da reciclagem de resíduos, além de contribuir com o meio ambiente, reduzindo os resíduos que seriam encaminhados para o aterro.

A iniciativa é coordenada pela ABIHPEC e realizada em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza – ABIPLA, e a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – ABIMAPI.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).