Empresa transportadora com sede em Marialva (PR) foi multada em R$ 5 mil por derramamento de diesel, causando contaminação em área do Posto Fiscal Itamarati, localizado a 7 km de Aparecida do Taboado.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), os policiais ambientais foram acionados por um Policial em razão de um acidente onde o tanque de combustível de um veículo tractor Scania, derramou cerca de 300 litros de diesel.
O motorista disse ouviu uma espécie de explosão e verificou o vazamento do combustível do tanque. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e multa no valor de R$ 5.000,00 contra a empresa.
Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada.