Cidades

APREENSÃO

Exército vai investigar origem de arsenal apreendido com guarda

Armamento foi apreendido no domingo e guarda foi preso

Fábio Oruê

22/05/2019 - 16h14

O Exército Brasileiro vai colaborar com a investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) sobre o arsenal apreendido com um guarda municipal, de 42 anos, no domingo (19), em Campo Grande. O armamento é avaliado em torno de R$ 1 milhão.

Conforme nota divulgada, o Comando Militar do Oeste (CMO) enviou ofício ao Garras pedindo para ajudar no inquérito. As armas e munições apreendidas serão rastreadas para saber se em algum momento foram registrados nos sistemas gerenciados pela Fiscalização de Produtos Controlados (Sigma, Sicofa e Sicovem).

Os fuzis Ak-47 não são de fabricação nacional e, possivelmente, entraram no país de forma ilegal, informou o CMO.

APREENSÃO

O Guarda Municipal M.R,  que passou recentemente no concurso da Agência Penitenciaria do Estado de Mato Grosso do Sul (Agepen), foi preso depois de denúncia recebida pela polícia.  

Em operação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e do Batalhão de Choque da Policia Militar, ele foi preso em posse de quatro carabinas 556, 17 pistolas nove milímetros, uma arma calibre 12, outra arma longa calibre.22, um revólver 357, quatro pistolas .40, um calibre 380, uma pistola calibre 22, além 17 fuzis AK47, além de silenciadores e carregadores.

 Essas armas aprendidas provavelmente são do Paraguai e estavam com a numeração raspada. Ele explicou ainda que as armas estavam carregadas prontas para serem usadas. 

O delegado do Garras, Fábio Peró, explicou ainda que não tem ainda uma linha de investigação concreta para trabalhar, mas acredita que essas armas deveriam ser usadas para crimes aqui no Estado e que o armamento bate com o utilizado em outros crimes em Campo Grande. As armas serão periciadas para ver se tem alguma ligação com homicídios ou outros crimes.

O guarda teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia. 

Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande (Sesdes) abriu procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do guarda e o servidor foi afastado preventivamente das funções durante a apuração do caso.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).