Cidades

NAÇÕES INDÍGENAS

Policiais vão fazer segurança do parque em carros elétricos

O local recebe mais de cinco mil pessoas por fim de semana

Izabela Jornada

25/05/2019 - 07h42

Segurança do Parque das Nações Indígenas será feita por policiais que utilizarão viaturas elétricas que custaram R$ 57.780 cada. Além do maquinário, 14 câmeras serão instaladas em pontos estratégicos do local para melhorar a segurança das mais de 5 mil pessoas que visitam o parque nos fins de semana.

Com relação à segurança, foi firmado termo de cooperação mútua entre a Semagro, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) dispondo sobre a realização do serviço de segurança preventiva e ostensiva e acompanhamento por videomonitoramento em tempo real. Esse serviço será prestado pelos policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, que em contrapartida terão a disponibilização de um Núcleo de Apoio Básico para suas operações, totalmente reformado, obra que totalizou R$ 397.840,00.

As câmeras serão instaladas na área externa do parque: Cidade do Natal e Aquário do Pantanal, na Avenida Afonso Pena, e Restaurante Yotedi, na rua Antônio Maria Coelho.

Outro termo de cooperação foi firmado entre o Imasul e a Prefeitura de Campo Grande, representada pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, em que o órgão ambiental do Estado se compromete a compartilhar com o município as imagens captadas pelas câmeras de videomonitoramento dispostas nos estacionamentos do parque. As imagens vão integrar o Programa de Videomonitoramento da cidade.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).