Cidades

TIRADENTES

Agulhas aparecem misteriosamente em calçada e preocupam moradores

Descarte do material deve ser feito de forma correta

Fábio Oruê

28/05/2019 - 16h43

Ampolas com agulhas apareceram misteriosamente em calçada na Rua da Flauta, no Bairro Tiradentes, no início da tarde de hoje (28), em Campo Grande. O material hospitalar preocupou os moradores, que não conhecem a origem do objeto e temem risco à saúde.

Conforme informações do auxiliar de processos contábeis, Nilson Lima, um dos moradores que encontrou as agulhas, elas estavam espalhadas na calçada e até dentro do quintal dele. “Minha esposa saiu para levar meu filho na escola e comentou que viu as ampolas com as agulhas; algumas até expostas”, disse ele.

Os materiais estavam espalhado na calçada, no meio fio, em frente a casa vizinha e até a uma distância de cerca de 500 metros, segundo contou o morador. Sem saber da procedência dos objetos, os moradores ficaram preocupados, já que as agulhas podem estar contaminadas. “Uma pessoa que faz isso não tem consciência; Corre o risco de uma criança estar brincando e se furar; se ferir”, reclamou Lima.

As ampolas foram recolhidas para serem descartadas de forma correta. Para descarte de agulhas e seringas é necessário levá-las, devidamente embaladas, em unidades de saúde, que darão o destino apropriado para o material.

Não é aconselhável jogar esse tipo de instrumento em lixos domésticos ou vaso sanitário.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).