A Associação sem Fins Lucrativos Casa de Abraão, em Campo Grande, recebeu a uma academia ao ar livre para a prática de atividades físicas pelos 20 idosos que convivem no local.
O espaço foi inaugurado na terça-feira (4) e foi implantado por uma ação conjunta entre o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e a Associação de Famílias de Rotarianos - Casa da Amizade de Campo Grande.
De acordo com a diretora da Casa de Abraão, Ediméa Almeida Couto, a implantação da academia ao local levará mais qualidade de vida aos moradores.
“Eles necessitam de atividades e antes, tínhamos que ir até a praça Elias Gadia, o que exigia a locomoção. Agora, este espaço lindo está aqui em nosso quintal e com certeza será muito importante para a saúde de nossos idosos”, avalia a diretora, que explica ainda que um fisioterapeuta, funcionário da casa, irá monitorar a prática de atividades.
Responsável por um importante trabalho de promoção social e cidadania, a Casa da Amizade de Campo Grande busca levar até espaços como a Casa de Abraão, iniciativas voltadas à qualidade de vida, como explica a presidente, Olga Mandetta.
“Não queremos levar doações de fraldas apenas, isso é importante, mas nossa meta é realizar ações maiores, de bem-estar a longo prazo. Para estes idosos, é muito importante contar com um espaço para realizarem exercícios. Isso melhora a saúde, a convivência e resulta em mais ânimo”, comenta Olga.