Cidades

EDUCAÇÃO

IFMS abre vagas para portador de diploma e transferências

Inscrições devem ser feitas entre os dias 24 e 26 de junho

Bruna Aquino

18/06/2019 - 08h04

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu ontem (17), 330 vagas em cursos superiores para portadores de diploma e interessados em transferências interna e externa com ingresso no segundo semestre. As inscrições devem ser feitas na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga é ofertada entre 24 e 26 de junho.

As vagas são para cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Do total, 134 vagas são para portadores de diploma, 122 para transferências externas e 74 para transferências internas.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter diploma de nível superior (portador de diploma), estar cursando graduação em outra instituição de ensino (transferência externa) ou ser estudante do IFMS que queira se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento (transferência interna).

O edital com a oferta de vagas e as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção do IFMS.

PROCESSO DE SELEÇÃO
A documentação será analisada por comissões formadas por três servidores do IFMS. A classificação será feita com base no histórico escolar e nas ementas.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 2 de julho, e o final no dia 5. As matrículas deverão ser feitas nos dias 9 e 10 de julho.

Candidatos não convocados na primeira chamada irão compor uma lista de espera que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes.

 

*Com informações do IFMS

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).