Cidades

PIPOCA ESTOUROU

PF apreende 7 toneladas de maconha em carga de milho

Entorpecente estava escondido em carga de milho

Bruna Aquino

11/07/2019 - 09h18

A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 7 toneladas de maconha escondidas em um carregamento de milho na região do município de Indápolis, distrito de Dourados na manhã de ontem (10). O motorista do caminhão, de 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais federais estavam em patrulhamento na região, ainda pela manhã, quando abordaram o caminhão, com placas de Sonora, na rodovia entre Indápolis e Deodápolis. 

Durante entrevista, o motorista ficou bastante nervoso e começou a dar contradição nas informações repassadas aos policiais. Diante disso, os agentes iniciaram os procedimentos de busca no veículo e encontraram diversos fardos do entorpecente.

O motorista em depoimento disse que recebeu o caminhão em um posto de combustível em Dourados tinha como destino o Guarujá, no Estado de São Paulo. Ele disse que iria deixar o caminhão em um outro posto que seria informado por telefone. 

Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados junto com a droga e o caminhão.

OPERAÇÃO NO PARAGUAI
Durante operação de dez dias no Paraguai, País vizinho que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul, policiais apreenderam 16 toneladas de maconha em ação que desarticulou 62 acampamentos clandestinos. Agentes encontraram 15,9 toneladas de maconha picada e 776 quilos já prensados da droga. A Operação Soberania durou cerca de dez dias e a Secretaria Nacional Antidroga do Paraguai (Senad) estima que foram tirados de circulação R$ 21,8 milhões. As informações são do site Estadão.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).