Cidades

JÚRI

Acusado de matar casal no trânsito é condenado a 9 anos e 8 meses

Crime foi desclassificado de homicídio doloso para culposo

Saulo Lucas Barbosa Vieira, 28 anos, foi condenado a nove anos e oito meses de prisão, em regime fechado, acusado de matar o casal Luiz Vicente da Cruz, 69 anos, e a esposa Aparecida Souza da Cruz, 59, em acidente de trânsito ocorrido no dia 15 de junho do ano passado, no centro da Capital. Julgamento foi realizado hoje na 2ª Vara do Tribunal do Júri e ele foi condenado por homicídio culposo.

Saulo foi pronunciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, no entanto, no julgamento, adgovados de defesa sustentaram a tese de desclassificação para homicídio culposo, qualificado pelo resultado morte no trânsito, por imprudência e sob a influência de álcool.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, reconheceu a autoria e materialidade e desclassificou a conduta do acusado, conforme a tese da defesa.

Juiz titular da Vara, Aluizio Pereira dos Santos, classificou o crime como homicídio culposono trânsito com a condução de veículo sob efeito de álcool,conforme art. 302, § 3º do Código de Trânsito Brasileiro, e fixou a pena aos 9 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado. Acusado respondeu ao processo preso.

O CASO

Conforme consta na denúncia, no dia do acidente, por volta das 5h, Saulo, que estava embriagado, conduzia um Fiat Uno na contramão da rua Cândido Mariano e colidiu no Corsa onde estavam as vítimas. Com o impacto, ambos os veículos capotaram e o casal morreu no local.

Denúncia descreveu ainda que o acusado conduziu seu veículo sob influência de álcool, com excesso de velocidade e na contramão da direção.

Acidente aconteceu em junho do ano passado (Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do Estado)

Apreensão

Polícia Civil recupera sete selas furtadas e prende suspeito em Paranaíba

Objetos, avaliados em aproximadamente R$ 28,5 mil, foram localizados em uma residência e em uma propriedade rural

05/11/2026 11h04

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).