Cidades

LAMA ASFÁLTICA

Supremo nega pedido de liberdade e Giroto continua preso

Ele foi condenado a nove anos em regime fechado

Izabela Jornada

04/09/2019 - 12h40

Ex-secretário estadual de Obras e ex-deputado federal Edson Giroto teve pedido de liberdade negado após ter habeas corpus rejeitado por três votos a um durante votação que ocorreu na última terça-feira (3) da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Girotto é o único preso na Operação Lama Asfáltica e foi condenado a nove anos, dez meses e três dias de regime fechado. Ele teve prisão preventiva decretada e não pode recorrer em liberdade.

Cunhado do ex-secretário, engenheiro Flávio Henrique Garcia  Scrocchio também teve o pedido para recorrer em liberdade negado. O cunhado de Giroto foi condenado a sete anos, um mês e 15 dias. Garcia está preso em regime semiaberto na cidade de São José do Rio Preto (SP). 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).