O Ministério da Economia divulgou nesta sexta-feira, 20, nota confirmando a escolha de José Barroso Tostes Neto para assumir o comando da Secretaria Especial da Receita Federal. Conforme o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) noticiou mais cedo, Tostes Neto é auditor fiscal aposentado, foi superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal e Secretário de Fazenda do Estado do Pará.
Ele também atuou como consultor no Fundo Monetário Internacional (FMI) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Segundo o Ministério da Economia, ele assumirá o cargo de secretário da Receita Federal após nomeação por decreto do presidente da República.
Tostes Neto substituirá Marcos Cintra, que deixou o cargo na semana passada em meio à polêmica sobre a recriação de um novo imposto sobre movimentações financeiras, nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
De acordo com fontes, ele deve trabalhar em parceria com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que deve assumir a articulação política da reforma tributária.
Cidades
BRASIL
Ministério confirma Tostes Neto para comandar Receita
Ministério confirma Tostes Neto para comandar Receita
CAMPO GRANDE
Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento
Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa
05/11/2026 11h48
Compartilhar
Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira
Rio Verde de Mato Grosso
Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência
Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos
05/11/2026 11h15
Compartilhar
Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES