Cidades

OPORTUNIDADE

Inscrições para vestibular da UFMS terminam no domingo

Provas devem ser aplicadas no dia 1º de dezembro em 11 cidades

Adriel Mattos

15/11/2019 - 08h16

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) encerra no domingo (17) as inscrições para o Vestibular 2020. Também termina no mesmo dia o prazo para participar do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe).

Para o próximo ano, haverá dois novos cursos: bacharelado em Matemática, em Campo Grande; e Arquitetura e Urbanismo, no campus de Naviraí. Para se inscrever o candidato deve acessar a página da universidade na internet, se inscrever e pagar a taxa de R$ 120.

As provas do vestibular (incluindo redação) serão aplicadas em 1º de dezembro, das 8h às 12h30min, em Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. A novidade desta edição do processo seletivo é que o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) não será mais um pré-requisito para participação dos candidatos.

Vale lembrar que para os candidatos ao curso de Música também haverá prova de habilidades específicas, agendada para o domingo seguinte, 9 de dezembro. Os candidatos que escolherem o curso de Música, assim como, cursos de Medicina e Direito só poderão realizar a prova no município de Campo Grande.

PASSE

Já o Passe é uma das maneiras de ingressar na UFMS por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo do Ensino Médio, com conteúdos específicos ministrados naquele período. A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio. Neste ano, as provas do Passe, das três etapas, ocorrerão no domingo, 8 de dezembro, das 8h às 12h. 

Assim, os candidatos da 3ª etapa do PASSE farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso na universidade em 2020. Os candidatos devem se inscrever também no site da universidade.

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).