Cidades

CAMPO GRANDE

Número de mortos no trânsito cai 17% em dez meses, aponta Bptran

Ações do Detran visam reduzir em até 50% os acidentes, como determina o Ministério da Saúde

Adriel Mattos

07/12/2019 - 10h14

O número de mortes no trânsito de Campo Grande caiu 17% em dez meses, segundo dados do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran). Entre janeiro e outubro deste ano, 60 pessoas morreram em acidente, quando no mesmo período de 2018, 73 acidentes causaram mortes.

Apesar da queda, a Avenida Afonso Pena ainda é a via que mais registra acidentes, sendo que no ano passado aconteceram 145 batidas ao longo de sua extensão e neste ano já são 124 casos. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS)  vem desenvolvendo ações de educação e fiscalização de forma coordenada para reduzir ainda mais os números.

Para executar ações do programa Vida no Trânsito, do Ministério da Saúde, o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) foi criado dentro e visa a redução de 50% dos óbitos de trânsito, como prevê o programa do ministério. Também são desenvolvidas campanhas educativas em todo o Mato Grosso do Sul.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).