Cidades

SERVIÇO

Chuva dá trégua e prefeitura retoma recapeamentos em Campo Grande

Equipes do município trabalham com a Águas Guariroba para substituir rede de água

Adriel Mattos

10/01/2020 - 14h33

Com as chuvas perdendo força, a prefeitura de Campo Grande retomou os serviços de recapeamento. As equipes do município trabalham em parceria com a Águas Guariroba, concessionária que opera o sistema de distribuição de água, onde a rede com encanamento de cimento amianto será substituída por material de PVC.

O serviço está sendo executado no trecho da Rua Antônio Maria Coelho entre as avenidas América e Noroeste. Nesta etapa, serão recapeados 800 metros, desde o ponto de partida da via, que termina na Avenida América e vai até a ponte sobre o Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel.

Nos últimos dois anos, a Rua Antônio Maria Coelho recebeu asfalto novo em seu outro extremo, da Rua Paulo Coelho Machado até a Avenida Mato Grosso. Também foi recapeado mais 1,3 km, da Rua 25 de Dezembro até a Ceará. O planejamento da nova etapa do Reviva Campo Grande prevê a requalificação do trecho da 25 de Dezembro até a Avenida Calógeras.

Após a conclusão do recapeamento  deste trecho de 800 metros da Antônio Maria Coelho, a frente de serviço será deslocada para a 13 de Maio, de onde foi interrompida, no cruzamento com a Rua João Pedro de Souza e se estenderá até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Concluído o recapeamento da 13 de Maio, a Salgado Filho receberá asfalto novo em 3,5 km da sua extensão, do cruzamento com a Avenida Eduardo Elias Zahran até a Avenida Tiradentes.

No planejamento que a Prefeitura e a Águas Guariroba definiram, até dezembro de 2020  serão executados 60 quilômetros de recapeamento. Até o momento, foram feitos 20 quilômetros. Além da Antônio Maria Coelho, receberam asfalto novo a Arthur Jorge, Pernambuco, 14 de Julho, 13 de Maio, Avenida Consolação, Hélio de  Castro Maia, Avenida América, Winston Churchill, Euclides da Cunha, Silveira Martins e General Nepomuceno Costa.

Na programação deste ano está previsto o recapeamento de vias como a Rua da Pátria; Avenida Tiradentes; João Rosa Pires; Tietê; Franklin Espíndola, Brilhante, João Pedro de Souza, dentre outras. Já está em processo de licitação mais 25 km de recapeamento com recursos federais.

A Prefeitura também garantiu quase R$ 40 milhões de recursos federais para mais 55 km de recapeamento, incluindo o prolongamento da Avenida Duque de Caxias, do aeroporto até a entrada do núcleo industrial do Indubrasil.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).