Cidades

MANEJO

Árvores da Avenida Mato Grosso recebem tratamento após morte de figueira

Figueira centenária da Avenida Afonso Pena será removida após morte

Adriel Mattos

20/01/2020 - 17h32

Figueiras do canteiro central da Avenida Mato Grosso, na região central de Campo Grande, passarão por novo tratamento. Uma próxima etapa incluirá as árvores plantadas ao longo da Avenida Afonso Pena.

A medida foi anunciada nesta segunda-feira (20), uma semana após o Correio do Estado noticiar a morte de uma figueira centenária da Avenida Afonso Pena. A carcaça será retirada e passará por análise para determinar as causas da morte.

O serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) durante a noite, com supervisão da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Hoje, as árvores do trecho entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa serão a primeiras a passar pelo manejo.

Será aplicado óleo de neem, para combater insetos que causam danos às figueira. A aplicação será repetida após 15 dias. “Estas figueiras são símbolos da nossa cidade e esse trabalho de manutenção delas deve ser contínuo, pois sabemos que elas necessitam de cuidados especiais para a sua preservação”, disse o titular da Semadur, Luís Eduardo Costa.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).