Cidades

ARMAMENTO BÉLICO

Fuzil, granada e munições de guerra são apreendidas pela PM em Campo Grande

Suspeito abandonou armamento bélico ao ser flagrado no Paulo Coelho Machado

Durante atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, Polícia Militar apreendeu armamento de guerra, desde fuzil, granada e munições, na noite dessa sexta-feira (31), no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.

Em ação da Operação Bairro Seguro, equipe da Polícia do Batalhão Aero Rancho se deslocava para atendimento da ocorrência de violência doméstica, quando flagrou um homem em atitude suspeita atravessando uma trilha, Ele estava de mochila e carregava um objeto embrulhado em lona preta, com formato de arma longa.

Diante da suspeita, policiais se aproximaram para abordagem, momento em que o suspeito fez um gesto de sacar uma arma e, para impedi-lo, policiais atiraram. Rapaz correu para dentro de uma mata, próximo ao macroanel rodoviário, onde suspeita-se que estavam escondidos comparsas. Na fuga, ele abandonou uma mochila e o objeto embrulhado na lona.

Na mochila, foram encontrados armas e munições de diversos calibres, uma granada tipo rojão e munição própria para lançar a mesma, um fuzil mosquefal e carregadores de munições. Também foram apreendidos um tripé usado para apoio do fuzil, binóculo, luvas, lanternas e máscaras. 

Policiais solicitaram apoio de outras equipes e do Choque para fechar um cerco do local de mata, que contou também com apoio do helicóptero da PM. Buscas e bloqueios foram feitos, mas o trabalho foi prejudicado devido ao escuro da noite e suspeitos não foram encontrados.

Material bélico foi entregue na Delegacia de Polícia Civil e a granada ficou sob responsabilidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para a detonação segura.

Diligências continuam à procura de suspeitos, inclusive em hospitais para o caso do suspeito dar entrada por ferimento de arma de fogo. Caso foi registrado como posse e porte ilegal de arma de uso restrito na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Especializada (Cepol).

Fuzil e tripe foram apreendidos (Foto: Divulgação PM)

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).