Cidades

CARNAVAL

Com morte no trânsito, carnaval tem mais de 40 ocorrências no 1° dia, diz Samu

Lucas Gabriel de 24 anos morreu em capotamento nesta madrugada na MS-010

Bruna Aquino

23/02/2020 - 12h35

Desde jovens e adolescentes alcoolizados passando mal à espancamentos, acidentes e morte no trânsito, a primeira noite de carnaval em Campo Grande resultou em mais de 40 ocorrências segundo informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O caso mais grave foi capotamento que tirou a vida de Lucas Gabriel de apenas 24 anos na MS-010 saída para Rochedinho. No Chevrolet Classic estavam também um homem e três mulheres que tiveram ferimentos leves. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima teria perdido o controle da direção e capotou. 

Mas não parou por aí. Outras ocorrências envolvendo trânsito e alcoolismo foram registradas pela unidade. Ainda ontem (22), um homem foi espancado por pelo menos sete pessoas em frente a uma conveniência no bairro Tiradentes. Ele chegou a ser socorrido para unidade de saúde da Vila Almeida com ferimentos graves,  

Outro caso que chamou a atenção foi um jovem motorista que perdeu o controle do veículo e bateu em um muro de duas residências no Jardim Carioca neste domingo, segundo boletim de ocorrência. Quem mora no local é uma idosa, a filha e uma criança de 5 anos que ficaram bastante assustadas com a situação. Segundo os bombeiros, o jovem foi socorrido com suspeita de fratura e encaminhado até a Santa Casa. O carro que era emprestado ficou parcialmente destruído. 

TENDAS DE PRONTO ATENDIMENTO

A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Polícia Civil e a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, está com três espaços de pronto atendimento de saúde para atender os foliões na Esplanada Ferroviária, Praça do Papa e Avenida Fernando Corrêa da Costa. 

A tenda da Esplanada Ferroviária está montada dentro do prédio da Esplanada na avenida Calógeras, próximo à avenida Mato Grosso. Na avenida Fernando Corrêa da Costa o posto de atendimento fica próximo ao palco. E na Praça do Papa fica próximo ao local dos desfiles.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).