Cidades

ZERADO

Procura por máscaras, álcool e vitamina deixa farmácias sem estoques

Previsão de chegada de novos produtos é de uma semana.

Camila Andrade Zanin

13/03/2020 - 11h22

Em meio aos casos de coronavírus que se espalham pelo Brasil, e das primeiras suspeitas da doença sob investigação em Mato Grosso do Sul, os estoques de álcool em gel, máscaras e até vitamina C nas farmácias de Campo Grande estão zerados. A procura por itens que previnem doenças infecciosas, e também que aumentam a imunidade corporal, ainda é contínua nas e os produtos, estão em falta na Capital.  

“O estoque acabou em menos de uma semana. Álcool em gel e máscaras acabaram, estamos sem”, disse a gerente Stefany Alves, que trabalha em uma farmácia no centro. O estabelecimento já fez mais pedidos, mas ainda aguarda a chegada dos produtos. A gerente reforça que as pessoas aparecem preocupadas, e o que antes era vendido de forma esporádica, agora acontece toda hora. “Dessa última vez, só veio álcool em gel do tamanho pequeno para nós”, explica Stefany.

As áreas de possível contato com o vírus podem ser higienizadas com o álcool gel, como mãos, objetos e superfícies. As máscaras evitam o contágio pelo ar, como tosses e espirros, pois cobrem as vias respiratórias.

O presidente do Sindicato dos Proprietários de Farmácia (Sinprofar), Roberto Rosa, explicou ao Correio do Estado que o estoque geral de máscaras e álcool em gel acabou em questão de dois dias. Ele informou que as máscaras acabaram, e que o álcool está em suas unidades finais. “Os pedidos para repor os estoques já foram feitos, mas a previsão de chegada é de uma semana”.

Em outra farmácia o vendedor Adjair Centurião, informou que não tem mais estoque e, quando chega, dá apenas para um dia. “O pessoal vem e compra, qualquer valor, qualquer tamanho”. Ele conta que o estoque do estabelecimento vem de Fortaleza (CE) e Goiânia (GO), e que agora, com tamanha procura, chegam mais produtos em três dias. Quando estes itens estão em falta, a população opta por comprar vitamina C. “Pode ver, o estoque de vitamina C acabou, era cheio antes, mas acabou tudo mesmo", diz Adjair. 

Enquanto a reportagem falava com o vendedor, chegaram três consumidores a procura destes itens, que não tinham. Clodoaldo Elias, que foi até a farmácia procurar por álcool em gel, conta que não acha em lugar nenhum, e explica que está com medo do rumo que as coisas estão tomando. “Ah, a gente assusta, né? Quero colocar em casa, no escritório, para usar toda hora, estou com medo agora. Moro pertinho, fico passando aqui toda hora para ver se chegou”. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).