Cidades

NOVO CORONAVÍRUS

Polícia suspende emissão de passaportes e documentos a imigrantes

Exceções serão abertas para casos urgentes

Ricardo Campos Jr

17/03/2020 - 10h00

A Polícia Federal restringiu os atendimentos nos postos da corporação como medida para evitar a proliferação do novo coronavírus. A partir de agora, entrega e pedidos de documentos, entre eles o passaporte, só serão feitos em caso de extrema urgência, por exemplo quando o cidadão comprovar viagem agendada para os próximos 30 dias.

Estarão limitadas também a emissão de Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM).

A medida vale também para os casos em que as pessoas já haviam agendado o atendimento na Polícia Federal.

MEDIDAS

Os pedidos de regularização migratória serão atendidos somente quando seja indispensável a comprovação da condição de imigrante para o acesso a direitos essenciais, como nos casos em que o estrangeiro possa sofrer penalidades no trabalho.

Vencimentos de protocolos, carteiras e outros documentos relativos às atividades de Regularização Migratória estão prorrogados até o fim da situação de emergência de saúde pública.

Atendimento nos postos de controle migratório em portos, aeroportos e fronteiras será mantido.

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

Venda Suspensa

Cade suspende aval à venda do Consórcio Guaicurus por possíveis omissões

Decisão do órgão federal determina nova análise da negociação após questionamentos sobre intervenção municipal, situação financeira das empresas e disputas judiciais.

04/11/2026 20h32

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas.

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).