Cidades

CORONAVÍRUS

Prefeitura comprou quase 70 leitos em hospitais particulares

Prefeito pediu que população fique em casa, mas afirmou que não é motivo de pânico

O prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) afirmou que a Prefeitura comprou quase 70 leitos em diversos hospitais particulares da Capital para atender possíveis pacientes graves do Covi-19, o novo coronavírus.

“Hoje nós estamos com quase 70 novos leitos comprados nos diversos hospitais particulares, não é motivo de pânico, o erro só vai partir se não agirmos. Fiquem nas suas casas”, declarou durante entrevista em emissora de TV.

Segundo o gestor, nenhuma decisão que foi tomada até agora tem sido feita “de maneira laboratorial, estamos em contato direto com o Ministério de Saúde, estamos seguindo ordens diretas de Brasília”.

Durante o período de pandemia do novo coronavírus, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as cirurgias eletivas feitas no Centro de Especialidades Médicas (CEM) ficam suspensas, por conta da disposição dos leitos em uma eventual necessidade. “Não está sendo feito, porque nós não temos certeza da liberação do retorno das atividades pelo Ministério da Saúde”, continuou o prefeito.

“Nosso decreto ele excepciona funcionários da saúde pública e estão fazendo um trabalho de amor ao próximo, vamos dar todo o apoio aos nossos profissionais de saúde”, completou Trad sobre os médicos especialistas.

O prefeito alertou que irá confiscar máscaras e álcool em gel de empresas que “estão boicotando o coletivo da nossa cidade”. Marcos Trad também garantiu que há esses materiais nas unidades de saúde da Capital. “Hoje tem sim máscaras e álcool e todas as unidades”.

Tags

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).