Cidades

AJUDA

Fundo destinado para combater pandemia é sancionado pelo prefeito

Câmara apresentou projeto para que Executivo possa usar recursos

Projeto para que a prefeitura possa criar Fundo Municipal de Combate ao Coronavírus, aprovado na Câmara Municipal na última terça-feira (24),  foi sancionada pelo prefeito, Marcos Trad (PSD) nesta sexta-feira (27).

O objetivo do fundo é de angariar recursos, por meio de doações que poderão ser feitas pelo poder público e privado e dotação orçamentária própria, além de créditos adicionais que lhe sejam destinados; recursos de convênios ou termos de cooperação; repasses financeiros da União, Estado ou Município para enfrentamento à doença ou ainda doações de pessoas físicas. A proposta prevê ampla divulgação da conta e dos recursos aplicados. Ainda, como forma de fiscalização, deverá ser feita prestação de contas à Câmara Municipal todos os meses.

Na avaliação do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o projeto é extremamente importante, pois facilitará na captação de recursos necessários para serem aplicados nas ações estratégicas de enfrentamento ao Covid-19. Sem contar que o prefeito poderá ter liberdade para aplicar os valores destinados ao fundo no combate a pandemia.

“É um momento de união e que precisamos mais do que nunca unirmos esforços para conseguirmos reduzir ao máximo o impacto desta pandemia”, disse o secretário.

De acordo com o projeto fica o Poder Executivo Municipal autorizado a criar o Fundo Municipal de Combate ao Corona Vírus – COVID – 19, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), para captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltadas ao combate do coronavírus.

Tags

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).