Cidades

CAMPO GRANDE

Homem que assassinou a mãe está preso na Delegacia da Mulher

Ele aguarda decisão judicial, sobre a possível conversão de prisão em flagrante para preventiva

Ricardo Campos Jr

10/04/2020 - 11h52

Suspeito de ter assassinado a mãe Antônia Sales, 72 anos, a golpes de facão, na tarde desta quinta-feira, Adão Alves de Sales, 45 anos, está preso na carceragem da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), após ter sido autuado em flagrante por feminicídio.  Ele aguarda decisão judicial, sobre a possível conversão de sua prisão em flagrante em prisão preventiva, até mesmo da natureza do crime.

Após aproximadamente dez dias internado numa clínica de reabilitação em razão de alcoolismo, de onde saiu em decorrência da pandemia do novo coronavírus, Adão teria assassainado a mãe na região do Lageado. Mas, ele alegou à polícia que não se lembra do que ocorreu no momento, pois teria sofrido um “apagão” na memória em virtude da bebida. Ele disse recordar-se, apenas, de um vizinho que teria chegado ao local e depois ter tentado suicídio, cortando o próprio pescoço.

Apesar das alegações, Adão foi preso e autuado.  Informações iniciais dão conta que ele e mãe tomavam conta de uma horta, dedicando-se à venda de verduras para a vizinhança. Contou que ontem estavam trabalhando no local e à tarde foi comprar bebida e cigarros. Disse, ainda, lembrar-se de estar em frente à casa da mãe, debaixo de uma mangueira, bebendo.

Adão contou que só percebeu o corpo da mãe quando a polícia chegou ao local. Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, Antônia Sales estava gravemente ferida no pescoço e acabou não resistindo aos ferimentos. O facão estava no local e Adão foi encontrado ensanguentado.

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).