Cidades

INFORMAÇÃO

OMS cria canal com mensagens informativas pelo WhatsApp

Serviço disponibiliza respostas sobre prevenção em sete línguas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disponibilizou um serviço de informações sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) utilizando a rede social WhatsApp. A plataforma é a maior de troca de mensagens, com 1,6 bilhão de usuários.

O serviço disponibiliza informações sobre prevenção e combate à covid-19 em sete línguas. Entre elas o português, o que torna a iniciativa uma alternativa de orientações da principal autoridade de saúde do mundo sobre a pandemia.

Entre as mensagens divulgadas estão explicações sobre o vírus, como os sintomas e forma de transmissão. Também são fornecidas dicas de como evitar o contágio para si e para os outros. São disponibilizadas também atualizações sobre o número de casos. A OMS reúne as estatísticas dos países e mantém o monitoramento da situação internacional da pandemia.

Os brasileiros que quiserem receber as novidades devem adicionar o número +41 22 501 77 35 e enviar uma mensagem com a palavra “oi”. É possível realizar também o comando por meio de um link que deve ser clicado nos smartphones por quem tiver o aplicativo instalado.

No Brasil, o Ministério da Saúde disponibiliza informações por meio de um site especial. Também são retiradas dúvidas por meio do canal de atendimento ao público pelo número 136. Uma página específica esclarece as notícias falsas sobre o tema.

Tags

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).