Cidades

CAPITAL

CCZ retoma gradualmente castração de gatos

Atendimento será apenas para quem já havia agendado

Adriel Mattos

30/04/2020 - 13h15

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande está retomando de forma gradual os procedimentos de castração de gatos que já estavam agendados. O agendamento on-line continua suspenso por tempo indeterminado.

Segundo a coordenadora do CCZ, Juliana Resende Araújo, o proprietário será comunicado por telefone sobre a data e horário em que deverá levar o animal até a sede. A previsão é de que sejam realizados 15 procedimentos por dia.

“O atendimento será feito com horário marcado e de maneira individual para evitar exposição desnecessária tanto da população quanto dos nossos servidores, afinal estamos passando por um momento de pandemia de Covid-19 onde precisamos redobrar nossos cuidados”, explica.

A coordenadora reforça que o atendimento à população será feito na área externa do órgão de maneira ordenada respeitando os protocolos de segurança e distanciamento preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Neste momento pedimos paciência e a colaboração de todos para que nós possamos garantir a saúde de todos”, finaliza.

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).